quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Saiba tudo sobre queratina nos cabelos

Muitas mulheres ficam meio perdidas na hora de escolher a queratina e como usa-la e sabem apenas o básico sobre o que essa maravilha pode fazer pelos nossos cabelos porem pecam muitas vezes por excesso de uso . Sempre digo aqui no blog que o excesso de queratina nos cabelos detona os fios fazendo o efeito contrário ao invez de hidratar, vai ocasionar ressecamento, queda, quebra e outros males.
Como tudo que é em excesso nessa vida é prejudical essa é uma das frases que uso sempre !!!
Então já sabemos que quertina seja na escova progressiva, na selagem térmica, na cauterização etc… em excesso feito esses processos com muita frequência é prejudicial o importante é ter bom senso na hora de usar a queratina.
e para vocês entenderem melhor sobre queratina estou postando hoje um post explicando detalhadamente tudo sobre essa maravilha seja ela em gel, creme, líquida, algumas dúvidas e as respostas para elas.

O que é queratina???


Encontrada de forma natural no cabelo, na pele e nas unhas, a queratina nada mais é do que uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).
A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por agressões. Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina”.

A queratina tem contra indicação?

Não, se for aplicada de maneira correta.
A queratina é recomendada para todas as pessoas com madeixas danificadas, A márcia avisa que mesmo sem malefícios, é preciso que antes de realizar tratamentos com queratina, o cabeleireiro faça uma avaliação completa para saber exatamente o que aquele cabelo precisa, pois nem sempre a substância é a mais indicada para o caso. “Em algumas situações a queratina regenera o fio, mas não devolve a maciez. Além disso, a técnica aconselha a usar a queratina apenas enquanto o tratamento durar – no máximo um mês- para que os fios não fiquem pesados com o excesso da substância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário