Muitas vezes a gente se confunde com tantos nomes diferentes : hidratação, cauterização, reconstrução, nutrição, reestruturação… Aff, cansei!
Acontece que em cada momento o cabelo precisa de uma coisa, então não adianta sair fazendo qualquer coisa que, por melhor que seja o produto, não vai adiantar!
Os sinais de que os fios precisam de reconstrução são:
- Cabelos opacos
- Cabelos ásperos
- Cabelos ressecados
- Cabelos em quebra
- Cabelos porosos
- Cabelos que se submetem a químicas
A Reconstrução deve ser feita ao menos uma vez por mês para reconstruir os fios. Como ela faz isso? Simples: repondo queratina nos fios!
O cabelo é composto por queratina, que, por sua vez, é formada por aminoácidos. Esses aminoácidos se perdem diariamente como resultado da poluição, do excesso de sol, das químicas, do uso indiscriminado de fontes de calor ( chapinha e secador), dentre outras coisas.
O que a reconstrução faz é repor esses aminoácidos que repõem a queratina para preencher as partes porosas do cabelo, que são as que estão com as cutículas expostas.
Essa queratina utilizada para reconstruir os fios é de baixo peso molecular, pois esse tipo de queratina consegue chegar ao córtex capilar.
Após aplicar o reconstrutor, é preciso usar uma hidratação, porque a reconstrução tende a deixar os fios pesados e ásperos, então a hidratação vai garantir a maciez e o balanço, enquanto a reconstrução vai proporcionar fios encorpados e com a cutícula fechada, selada.
Antes que vocês comecem a fazer reconstrução toda semana, é bom saber que reconstrução demais estraga o cabelo. Tudo é equilíbrio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário